Categorias
Uncategorized

— JÔ SANTOS – ARTISTA – ATRIZ – CURSOS DE REPRESENTAÇÃO: TEATRO – TV – CINEMA 🇧🇷 🇵🇹 🎭🎬🎥📽🖥📺

Oi, olá amigas/os deste lado 🇵🇹 e de outros, 🇧🇷🇦🇨🇦🇩🇦🇪🇦🇫🇦🇬🇦🇮🇦🇱🇦🇲🇦🇴🇦🇶🇦🇷🇦🇸🇦🇹🇦🇺🇦🇼🇦🇽🇦🇿🇧🇦🇧🇧🇧🇩🇧🇪🇧🇫🇧🇬🇧🇭🇧🇮🇧🇯🇧🇱🇧🇲🇧🇳🇧🇴🇧🇶🇧🇹🇧🇸🇧🇼🇧🇾🇧🇿🇨🇦🇨🇨🇨🇩🇨🇫🇨🇬🇨🇭🇨🇮🇨🇰🇨🇲🇨🇲🇨🇳🇨🇴🇨🇷🇨🇺🇨🇼🇨🇼🇨🇽🇨🇾🇨🇿🇩🇪🇩🇯🇩🇰🇩🇲🇩🇴🇩🇿🇪🇨🇪🇪🇪🇬🇪🇭🇪🇸🇪🇹🇪🇹🇪🇺🇫🇮🇫🇯🇫🇰🇫🇲🇫🇴🇫🇷🇬🇦🇬🇧🇬🇩🇬🇪🇬🇫🇬🇬🇬🇭🇬🇮🇬🇱🇬🇲🇬🇳🇬🇵🇬🇶🇬🇷🇬🇸🇬🇹🇬🇺🇬🇾🇬🇾🇭🇰🇭🇲🇭🇳🇭🇷🇭🇹🇮🇨🇮🇩🇮🇪🇮🇱🇮🇲🇮🇳🇮🇴🇮🇶🇮🇷🇮🇸🇮🇹🇯🇪🇯🇲🇯🇴🇯🇵🇰🇪🇰🇬🇰🇭🇰🇮🇰🇲🇰🇳🇰🇵🇰🇷🇰🇼🇰🇾🇰🇿🇱🇦🇱🇧🇱🇨🇱🇮🇱🇰🇱🇷🇱🇸🇱🇹🇱🇺🇱🇻🇱🇾🇲🇦🇲🇨🇲🇩🇲🇪🇲🇬🇲🇭🇲🇰🇲🇱🇲🇲🇲🇳🇲🇴🇲🇵🇲🇷🇲🇷🇲🇸🇲🇹🇲🇺🇲🇻🇲🇼🇲🇽🇲🇾🇲🇿🇳🇦🇳🇨🇳🇪🇳🇫🇳🇬🇳🇮🇳🇱🇳🇴🇳🇵🇳🇷🇳🇺🇳🇿🇴🇲🇵🇦🇵🇪🇵🇫🇵🇬🇵🇭🇵🇱🇵🇱🇵🇲🇵🇳🇵🇷🇵🇸🇵🇼🇵🇾🇶🇦🇷🇪🇷🇴🇷🇸🇷🇺🇷🇼🇸🇦🇸🇧🇸🇨🇸🇩🇸🇪🇸🇬🇸🇭🇸🇮🇸🇰🇸🇱🇸🇲🇸🇳🇸🇴🇸🇷🇸🇸🇸🇹🇸🇻🇸🇽🇸🇾🇹🇦🇹🇨🇹🇨🇹🇩🇹🇫🇹🇬🇹🇭🇹🇯🇹🇰🇹🇱🇹🇲🇹🇳🇹🇴🇹🇷🇹🇹🇹🇻🇹🇿🇹🇿🇺🇦🇺🇬🇺🇳🇺🇸🇺🇾🇺🇿🇻🇦🇻🇨🇻🇪🇻🇬🇻🇮🇻🇳🇻🇺🇼🇫🇼🇸🇽🇰🇾🇪🇾🇹🇿🇦🇿🇲🇿🇼🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿🏴󠁧󠁢󠁷󠁬󠁳󠁿 boa tarde 🎨🖼🌞🌈🌻🌼🌷🍁😘❤💙💚💛🧡💜🖤💖

Para você que gosta da Arte de Representação: Teatro, Televisão, Cinema não pode perder mais tempo, é agora! 🎭🎬🎥📽🖥📺

— Jô Santos – Artista – Atriz – Cursos: Teatro, Televisão, Cinema.

Chegou o momento de aprimorar seu talento… e pode contar comigo para instruções construtivas para seu desenvolvimento artístico. Porque para brilhar à idade não conta… mas sim, às Estrelas! Se acreditas em si, quem duvidará?

Para mais informações… E-mails: josefamariartes@live.com.pt | jmriasantos@live.com.pt | joactriz@xn--jwillartes-rbb.com.br

Site: http://www.xn--jwillartes-rbb.com.br/ |

Instagram: https://www.instagram.com/josantosjowillartes

Telemóveis: + 351 926 299 145 
— Jô Santos

+351 961 549 013 
— Fábio Fernandes – Mestre de Jiu-Jitsu – Personal Trainer.

R. Maria Matos, 9

Ramada, Odivelas

Portugal

Abraço ☀️🌈💙💜💛

Obrigada.

Att.

Jô Santos

As imagens podem estar sujeitas a direitos de autor .

MEU ATOR PREFERIDO DO MUNDO DO CINEMA:
Charles Spencer Chaplin 


Biografia de Charles Chaplin

Biografia de Charles Chaplin

Biografia de Charles Chaplin
https://youtu.be/4LtDbYT2Ze0

Biografia de Charles Chaplin

MEU ATOR FAVORITO DO MUNDO CINEMA:

Biografia de Charles Chaplin

Charles Chaplin (1889-1977) foi um ator, dançarino, diretor e produtor inglês. Também conhecido por “Carlitos”. Foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou notabilizado por suas mímicas e comédias do gênero pastelão. O personagem que mais marcou sua carreira foi “O Vagabundo” (The Tramp), um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, vestido com um casaco esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu coco, uma bengala e seu marcante bigode.

Infância

Charles Spencer Chaplin Jr. nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 16 de abril de 1889. Seu pai Charles Spencer Chaplin, era vocalista e ator e sua mãe Hannah Chaplin, era cantora e atriz. Seus pais se separam antes de Charles completar três anos. Em 1894 com apenas cinco anos Chaplin subiu ao palco e cantou a música “Jack Jones”. Seu pai era alcoólatra e tinha pouco contato com o filho. Morreu de cirrose hepática em 1901. Sua mãe foi internada em um asilo e Chaplin foi levado para um orfanato e depois transferido para uma escola de crianças pobres.

Primeiro Filme de Sucesso de Charles Chaplin

Em 1908, com 19 anos, Charles Chaplin começou a trabalhar no teatro de variedades fazendo sucesso como mímico. Em 1910, em uma turnê nos Estados Unidos com a trupe de Fred Karmo, foi visto por um produtor cinematográfico e, em 1913 já estreava como ator de cinema da Keystone Film Company.

No final de 1914, Chaplin foi contratado pela Essanay, recebendo um alto salário e sua própria unidade de produção. Em 1915, ele produziu a comédia “The Tramp” (O Vagabundo) quando criou o seu famoso personagem – “o vagabundo Carlitos” – um andarilho, pobretão, com maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, vestido com casaco esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largo que o seu número, um chapéu-coco, uma bengala e seu marcante bigodinho. O personagem humilde e galante passou a ser a figura central de diversos filmes de Chaplin.

Produtora United Artists

Em 1919, Charles Chaplin fundou sua própria produtora, a United Artists, junto com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith. Com seu personagem “Carlitos”, criou filmes com uma mescla de humor, poesia, ternura e crítica social, entre eles: “The Kid” (1921) (O Garoto) que conta a história de um bebê que acaba ficando aos cuidados de um vagabundo, “The Gold Rush” (1925) (Em Busca do Ouro) que se passa no Alasca em plena corrida do ouro e “The Circus” (1928) (O Circo), que foram os filmes mais longos e célebres desse período.

Em 1927, com a chegada do cinema falado, Charles Chaplin se opôs ao novo modelo de fazer cinema e, continuou a criar obras-primas baseadas em suas mímicas. São dessa época: “City Lights” (1931) (Luzes da Cidade) que conta a história do vagabundo que se finge de milionário para impressionar uma florista cega, por qual se apaixonou e “Modern Times” (1936) (Tempos Modernos) que satiriza a mecanização da modernidade.

Primeiro Filme Falado de Chaplin

O primeiro filme falado de Charles Chaplin foi “The Great Dictator” (1940) (O Grande Ditador), lançado no dia 15 de outubro de 1940, o filme faz uma sátira ao nazismo e ao fascismo. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar em 1941, nas categorias de melhor filme, melhor ator para Charles Chaplin, melhor roteiro original, melhor trilha sonora e melhor ator coadjuvante para Jack Oakle.

Vida Pessoal

Charles Chaplin teve uma vida sentimental intensa, casa-se quatro vezes, os três primeiros com estrelas de seus filmes, das quais se divorciu com escândalo: Milded Harris, Lita Grey e Paulette Goddard. Com 54 anos, conheceu Oona, a filha do teatrólogo irlandês Eugene O’Neill, de apenas 18 anos, com quem se casou, teve seis filhos e com ela viveu até o fim da vida.

Fuga dos Estados Unidos

Apesar da grande popularidade de Charles Chaplin e do sucesso de seus filmes, muitas de suas ideias eram incompatíveis com os setores conservadores da sociedade norte-americana. Seu filme “Shoulder Arms” (Ombros Armas!) de 1918, provocou protestos de pretensos patriotas. Acusado de comunismo, foi perseguido pelo Macarthismo. Em 1952 abandonou os Estados Unidos, indo morar Corsier-sur-Vevey, na Suíça.

Em 1972, Charles Chaplin voltou aos Estados Unidos para receber o Prêmio Especial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em 1975, foi agraciado pela Rainha Elizabeth II com o título de Sir.

Charles Chaplin faleceu em Corsier-sur-Vevey, Suíça, no dia 25 de dezembro de 1977.

Você também vai gostar de ler: Os 10 fatos e filmes icônicos que marcaram a biografia de Charlie Chaplin

Filmes de Charles Chaplin

  • Carlitos Casanova, 1914
  • O Vagabundo, 1915
  • O Imigrante, 1917
  • Vida de Cachorro,1918
  • Carlitos nas Trincheiras, 1918
  • Idílio No Campo, 1919
  • O Garoto, 1921
  • Pastor de Almas, 1923
  • Casamento de Luxo, 1923
  • Em busca do Ouro, 1925
  • O Circo, 1928
  • Luzes da Cidade, 1931
  • Tempos Modernos, 1936
  • O Grande Ditador, 1940
  • Monsieur Verdoux, 1947
  • Luzes da Ribalta, 1952
  • Um Rei em Nova Iorque, 1957
  • A Condessa de Hong Kong, 1967


Os melhores filmes do mundo, de acordo com nove grandes diretores de cinema

tanley Kubrick, Martin Scorsese e Woody Allen revelam em lista quais são seus filmes preferidos


Quentin Tarantino, Woody Allen, Martin Scorsese, Christopher Nolan (Foto: Getty

Quem melhor para indicar filmes para assistir do que os próprios cineastas? O portal Digital Spy divulgou as listas do filmes preferidos dos maiores diretores do mundo, incluindo Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Woody Allen e Quentin Tarantino. Confira abaixo:


Stanley Kubrick



Nascido em Nova York em 1928, Stanley Kubrick trabalhou como fotógrafo para a revista Look antes de explorar o cinema nos anos 50. Ele dirigiu uma série de filmes aclamados, incluindo ‘Spartacus’ (1960), ‘Lolita’ (1962), ‘Dr. Fantástico’ (1964), ‘Laranja Mecânica’ (1971), ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’ (1968), ‘O Iluminado’ (1980), ‘Nascido Para Matar’ (1987) e ‘De Olhos Bem Fechados’ (1999). Kubrick morreu na Inglaterra no dia 7 de março de 1999.

Morangos Silvestres (1957) – Ingmar 
Bergman  

Lista de filmes preferidos do diretor:
– Os Boas Vidas (1953) – Federico Fellini
– Morangos Silvestres (1957) – Ingmar Bergman
– Cidadão Kane (1941) – Orson Welles
– O Tesouro da Sierra Madre (1948) – John Huston
– Luzes da Cidade (1931) – Charles Chaplin
– Henrique V (1944) – Laurence Olivier
– A Noite (1961) – Michelangelo Antonioni
– O Guarda (1940) – Edward F. Cline
– Pernas Provocantes (1942) – William A. Wellman
– Anjos do Inferno (1930) – Howard Hughes

Woody Allen



Nascido no Brooklyn, Nova York, em 1935, Woody Allen é um diretor de cinema, roteirista, ator e autor norte-americano mais conhecido por seus filmes de comédia romântica contendo elementos de paródia. Ele também é conhecido por escrever personagens fortes e bem definidos para suas estrelas femininas. Allen dirigiu e estrelou em dois de seus filmes mais famosos, ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ (1977) e ‘Manhattan’ (1979). Entre seus artistas de destaque estavam Diane Keaton e Mia Farrow, ambas com as quais ele se envolveu romanticamente.

Os Incompreendidos (1959) – François
Truffaut 



Lista de filmes preferidos do diretor:
– Os Incompreendidos (1959) – François Truffaut
– 8 ½ (1963) – Federico Fellini
– Amarcord (1972) – Federico Fellini
– Ladrões de Bicicletas (1948) – Vittorio De Sica
– Cidadão Kane (1941) – Orson Welles
– O Discreto Charme da Burguesia (1972) – Luis Buñuel
– A Grande Ilusão (1937) – Jean Renoir
– Glória Feita de Sangue (1957) – Stanley Kubrick
– Rashomon (1950) – Akira Kurosawa
– O Sétimo Selo (1957) – Ingmar Bergman


Francis Ford Coppola



Francis Ford Coppola nasceu em 1939, em Detroit, Michigan. Ele alcançou o sucesso como cineasta com o filme ‘O Caminho do Arco-Íris’ (1968). Ganhou atenção da crítica internacional por seus talentos de roteirista com ‘Patton – Rebelde ou Herói?’ (1970). Dois anos depois, ele lançou ‘O Poderoso Chefão’ (1972). Em 1997, se afastou das câmeras por um tempo. Em 2007, voltou ao cinema com ‘Velha Juventude’.

Cantando na Chuva (1952) – Stanley Donen,
Gene Kelly 

Lista de filmes preferidos do diretor:
– Se Meu Apartamento Falasse (1960) – Billy Wilder
– Cinzas E Diamantes (1958) – Andrzej Wajda
– Homem Mau Dorme Bem (1960) – Akira Kurosawa
– Os Melhores Anos de Nossa Vida (1946) – William Wyler
– Os Boas Vidas (1953) – Federico Fellini
– O Rei da Comédia (1982) – Martin Scorsese
– Touro Indomável (1980) – Martin Scorsese
– Cantando na Chuva (1952) – Stanley Donen, Gene Kelly
– Aurora (1927) – F.W. Murnau
– Yojimbo – O Guarda-Costas (1961) – Akira Kurosawa

Quentin Tarantino


Nascido no Tennessee em 1963, Quentin Tarantino mudou-se para a Califórnia aos 4 anos de idade. Seu amor pelos filmes o levou a um emprego em uma locadora, durante o qual ele escreveu os roteiros de ‘Amor à Queima Roupa’ (1993) e ‘Assassinos por Natureza’ (1994). A estréia de Tarantino como diretor veio com ‘Cães de Aluguel’ (1992), mas recebeu aclamação crítica e comercial com ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’ (1994), pelo qual ganhou um Oscar de melhor roteiro. Seus sucessos ainda incluem ‘Jackie Brown’ (1997), ‘Kill Bill: Volume 1’ (2003) e ‘Volume 2’ (2004) e ‘Grindhouse’ (2007). Tarantino ganhou várias indicações de prêmios pelas produções ‘Bastardos Inglórios’ e ‘Django Livre’ (2012), este último pelo qual ele conseguiu uma segunda vitória no Oscar para melhor roteiro.



Carrie, a Estranha (1976) – Brian De
Palma 


Lista de filmes preferidos do diretor:
– Apocalypse Now (1979) – Francis Ford Coppola
– Garotos em Ponto de Bala (1976) – Michael Ritchie
– Carrie, a Estranha (1976) – Brian De Palma
– Jovens, Loucos e Rebeldes (1993) – Richard Linklater
– Três Homens em Conflito (1966) – Sergio Leone
– Fugindo do Inferno (1963) – John Sturges
– Jejum de Amor (1940) – Howard Hawks
– Tubarão (1975) – Steven Spielberg
– Garotas Lindas aos Montes (1971) – Roger Vadim
– A Outra Face da Violência (1977) – John Flynn
– O Comboio do Medo (1977) – William Friedkin
– Taxi Driver (1976) – Martin Scorsese

Por Jô Santos

O Amor é construtivo nas realizações dos meus sonhos...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + vinte =